Quem sou eu

Minha foto
Ministério dedicado ao evangelismo da cidade de Rubim-MG

sábado, 22 de setembro de 2012

FAMILIA DIANTE DO SENHOR...



Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1:5c)

Lendo apenas essa passagem isolada das Sagradas Escrituras, e alguém te perguntando: O que Jó fazia continuamente? O que você responderia?
Pois bem, família! Apesar de Jó ser um conhecido personagem da Palavra de Deus, esse seu lado “família” costuma “passar batido”. 

Olha só que extraordinário:

“Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente” (Jó 1:5).
Continuamente... “chamava Jó a seus filhos”

Os pais precisam chamar os seus filhos e não somente os filhos ficarem chamando os seus pais. Quando pequenos, os filhos a todo momento ficam chamando os seus pais: Para pedir ajuda, para fazer perguntas, para contar histórias, para brincar um pouquinho, para passear com eles, para mostrar desenhos, para acender a luz, para comprar mais um doce, para levantá-los do chão, para mostar a nova “arte”,etc, etc, etc... Ao crescerem, o contato vai diminuindo, diminuindo e diminuindo até ficar bem pequenino e raro! Jó porém, há milhares de anos atrás, com extrema sabedoria e excelente postura paterna, já atacava esse distanciamento. Ele chamava os seus filhos! Quanta coisa boa aprendemos aqui! 

Chamar para conversar, para passear, para se divertir com eles, para ouví-los, para tomar refeições juntos, para celebrar, para adorar a Deus juntos, para orar e interceder juntos, etc, etc, etc... Precisamos chamar mais os nossos filhos! Precisamos surpreender mais a cada um deles! 

Continuamente... “levantava-se de madrugada para oferecer holocaustos”

“Oferecer holocaustos” é a linguagem vetero-testamentária para orar e interceder por eles. Agora, “levantar de madrugada”, é interromper o sono, sair da cama, ir até ao quarto dos filhos, ou, dobrar os joelhos em qualquer outro cômodo da casa e falar com Deus em favor da nossa família! É, parece que esse Jó ainda é mais especial do que você imaginava! Que lição! Que ensinamento! E que poder! Você e eu precisamos conhecer mais o poder da oração de quem se posiciona na brecha da intercessão! Orar mais pela nossa família! Viver novas experiências de intercessão por eles, como por exemplo, levantar-se de madrugada e buscar a presença de Deus em favor daqueles a quem tanto amamos! Impor sobre eles as nossas mãos e clamar! Se preciso for, chorar! Quebrantar o coração e deixar as lágrimas molharem novamente a nossa face! E isso, continuamente! Nos momentos de dor e lutas, mas também, quando tudo estiver bem! Orar e agradecer! Orar e chorar de alegria! Orar e bendizer ao Senhor! 
Continuamente... “talvez tenham pecado contra 
Deus em seu coração”

Aqui Jó expõe a sua maior preocupação para com os membros de sua família! A vida deles com Deus! A relação deles com o Senhor! O observar de cada um deles dos mandamentos do Altíssimo! Ou seja, a maior preocupação de Jó com os membros de sua família era se eles estavam ou não na presença do Eterno! 

Continuamente esse era o maior desejo de Jó, a saber, a vida com Deus! Nossa geração precisa lutar muito contra as novas preocupações que estão entrando em nossa linha de pensamento: com quem vai se casar, quanto será o seu salário, qual será a sua ocupação profissional, em qual cidade vai habitar, em qual escola vai estudar, etc, etc, etc... Não estou dizendo com isso que essas coisas não são importantes, entretanto, para muitos de nós, elas parecem ser AS MAIS IMPORTANTES! E isso estou afirmando: NÃO SÃO! Alguns de nós, conheceram pais e avós que ainda tinham essa preocupação: “Você está andando com Deus meu filho?” “Você está na presença d’Ele?”
Jó, continuamente, se preocupava com esse aspecto na vida de sua família! A vida com Deus!

Você sabe qual é o significado do nome Jó? 

Jó significa: “Aquele que sempre regressa a Deus”. Até o nome do sujeito é especial! Esse Jó verdadeiramente foi uma grande bênção de Deus para a sua família e também para cada um de nós com o seu exemplo e com a sua tão rica e poderosa história de vida em direção a Deus! Sempre, continuamente! Por isso a Bília diz:
“De tudo o que se tem ouvido, o mais importante é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque foi para isso que fomos criados” (Eclesiastes 12:13).

Por isso, toda a minha família precisa sim, estar sempre, continuamente, no altar de Deus!

FONTE: FABIO LUIZ DE CARVALHO
PASTOR AUXILIAR DA 8º IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário