Quem sou eu

Minha foto
Ministério dedicado ao evangelismo da cidade de Rubim-MG

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1ª TARDE FELIZ


























Com a graça de Deus, tivemos a participação de mais de 50 crianças na 1ª Tarde Feliz.Agrademos ao Senhor por todos os irmãos de Almenara que nos ajudaram nesse trabalho.Louvamos ao Senhor pelas irmãs que prepararam uma deliciosa canjica para as nossas crianças.

CONVITE TARDE FELIZ

Esse foi o convite distribuído para as crianças:
Querida criança,
Você é nossa convidada especial para participar da TARDE FELIZ, com histórias bíblicas , músicas, fantoches, versículos, teatro e muito mais.
Será todos os SÁBADOS
Às 16h00 (4 horas da tarde)
Na casa da Tia Jack na
Rua Guaraná,821-Bela Vista(casa do Cabo Manoel)
ESPERAMOS POR VOCÊ !!!!!!




sábado, 27 de agosto de 2011

CULTO NO LAR-IRMÃ APARECIDA

Ontem (26/08)"em casa de Aparecida"(como falam por aqui) realizamos nosso Culto semanal nos lares, como já havia acontecido "em casa de Lidio", a Jack esteve incumbida de ministrar a mensagem e o fez com muito amor (trabalhou a Parábola do Semeador), como aliás é próprio dela. Estiveram ali cerca de 20 pessoas entre adultos e crianças. Esse culto, diferentemente do primeiro, aconteceu em um horário alternativo, em virtude de a dona da casa não ter condições de leva-lo no horário normal que é de 19h00. Tivemos ali um número muito expressivo de pessoas que normalmente não frequentam cultos evangélicos, talvez por isso uma ação mais forte do Espírito Santo de DEUS agindo em alguns momentos do culto (luta, luta e luta)o que é muito bom, isso é sinal (vejo assim) de que o trabalho esta se firmando.
DEUS nos falou ontem por meio da leitura de sua Palavra e meditação acerca da necessidade de informar as gerações futuras os feitos de DEUS...Foi um ótimo momento

Pedro

MAIS VISITAS




Dia 12/08... dia de nossa primeira “batalha” espiritual (assim entendi o momento). A manha desse dia transcorreu normalmente e sem novidades, já à tarde... Dona Aneri, uma irmã da Igreja “apareceu” em nossa casa por volta de 14h00 nos informando de que uma pessoa carecia de uma visita, dando a entender que seria uma visita complicada, em virtude de a pessoa a ser visitada vinha enfrentando uma série de dificuldades. Fomos ate lá e constatamos que com a senhora em si não havia assim tanto problema, talvez um pouco de ansiedade oriunda de idade avançada, efeito de medicamentos de uso continuo para distúrbios psicossomáticos (antidepressivos), dificuldade no relacionamento com um neto e outras coisas, nada de problema espiritual com a dona X Já com o filho ... complicado, fala demais o homem, e emenda um assunto após outro quase sem dar tempo para que possamos falar. Reclamou o homem de um problema de saúde. Conversamos bastante, lemos a Bíblia, oramos e ao que parece tudo se tranqüilizou naquela casa (precisamos voltar ali). À noite nesse mesmo dia, mais uma vez, como já acontecera no dia 11/08 atravessamos a cidade para uma visita (Etelvina é o nome da irmã visitada), reencontramos ali a Ana Jardim e... foi um ótimo momento, a visita aconteceu de forma muito tranqüila. e... foi assim o nosso segundo dia em Rubim-MG.

NOSSOS PRIMEIROS DIAS EM RUBIM-MG


Em RUBIM-MG (1)

Depois de uma viagem que se iniciou em 2007 ou, quem sabe em março de 2006, que foi o ano em que conheci a Jack, aportamos em Rubim, nosso (incrível isso) primeiro campo missionário. A viagem propriamente dita aconteceu entre os dias 5 e 8 desse agosto de 2011. Saí (Jack ficou na residência do Pastor Wendel com o Natã, Nayene e João Pedro) de Almenara, para buscar nossas coisas que ficaram “quase ajeitadas” para mudança, no dia 5/8 por volta das 14h00 de uma tarde quentíssima, como, aliás, transcorrem quase todos os dias nessa região de Minas Gerais. Foi uma viagem bem cansativa. Cheguei em Itapeva no sábado 6/8 as 19h00, passei nas casas do Alexandre e Karina e, também estive com minha mãe (saudades muitas). Depois de abraços e beijos, segui em direção a minha casa, que já não era mais minha, e, até por volta de 1h00 do dia 07/08 juntamente do Sidão, do Celinho, Mayara e Edson (da Cacilda) carregamos nossos “treins” e... não viajamos de volta (a bateria do caminhão do Presbítero William “pifou”) e, como não houve jeito de acioná-lo, não nos restou outra alternativa a não ser dormirmos e buscarmos socorro com o dia claro. Assim resolvidos, o Anderson (motorista) se ajeitou na cabine do caminhão, Celinho e Mayara carregaram o Sidão para casa e eu dormi... não dormi, por conta de um problema que não permitiu fechar a porta do baú do carro, tive que ficar o restante da noite acordado e atendendo os “treins”... foi uma noite longa... bem longa. Pela manhã, por volta de 9h00, saímos da cidade de Itapeva, andamos o dia todo e dormimos (o motorista dormiu, eu, Sidão e Celinho “matamos” saudades... muitas) na casa do Marcio, Lú e Amanda já em Sabará, grande Belo Horizonte. Chegamos em Almenara as 14h00 do dia 8/8 e no mesmo dia seguimos para nosso novo endereço... Rubim, cidade pequena situada no vale do Jequitinhonha, norte nordeste de Minas Gerais, próximo, bem próximo do estado da Bahia...


Em RUBIM-MG (2)

O restante desse dia 8 foi “usado” para tentar ao menos dar uma cara de casa para nossa casa. Por volta das 22h00 eu... entreguei os pontos, não mais agüentei e “desmaiei”, Jack mais os “meninos” “esticaram o dia ate por volta de 00h00 e na terça 9/8, parte das coisas já estavam no lugar, ainda assim a terça foi usada para montar móveis (os que ainda eram passiveis de ser montados)”. Na quarta 10/8 aconteceu o primeiro culto em que nós, eu; Jack, Natã; Nayene e João Pedro figuramos como família, vinda de longe para ser os responsáveis pela Igreja local. Um choque para os meninos, habituados que estavam com a Igreja em Itapeva e com os primeiros contatos com o “pessoal” de Almenara (um povo muito fácil de ser amado, um povo bom demais da conta, um povo “DIDEUS” como diria o nosso Pastor Wendel) o que não nos causou surpresa, entendemos, afinal, se não é fácil para nós, porque o seria para eles? Nesse culto, dirigido pelo Evangelista Jairo, tivemos a presença das pessoas que a partir daquele momento viriam a ser nossas ovelhas. Com um número de aproximadamente 10 senhoras, transcorreu o culto de forma bem dinâmica, pudemos nos apresentar e apresentar um pouco do que pensamos trabalhar em termos de reuniões e tudo o mais. Ao falar da intenção de abrir a Igreja todos os dias para momento de oração, tivemos uma reação surpreendente, quase que desagradável da parte de uma das irmãs, revelando-se contrária a qualquer outra data para reuniões que não fossem as tradicionais quarta e domingo. No dia seguinte 11/8, por ocasião de iniciar o trabalho de visitação, ao orarmos, o espírito Santo de DEUS nos impulsionou para irmos à residência dessa irmã que havia se mostrado tão resistente (Ana Jardim é o nome dela). A visita aconteceu de uma forma tão agradável, ela nos posicionou acerca do porque ter se manifestado daquela forma, nos explicou suas razões (todas elas perfeitamente plausíveis, aliás) para não se comprometer com outros horários que não a quarta e o domingo... foi uma visita grandemente abençoada, lemos a Bíblia e oramos com ela e... “Pernas pra que te quero”, rumamos para nossa casa ladeira acima (moramos em uma das partes altas da cidade... haja ladeira no Rubin... como dizem por aqui... NO RUBIM) e... foi assim o nosso primeiro dia em Rubim-MG

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CALDO DE FEIJÃO EM CASA

TARDE E CULTO NA PRAÇA DE RUBIM-MG 20/08/2011

Foi uma tarde muito especial onde os jovens da 1ª Igreja Presbiteriana de Almenara , puderam vir a Rubim , distribuir folhetos, praticar esporte, louvar ao Senhor e apresentar um teatro em praça pública.Louvamos a Deus por cada vida que esteve presente nessa tarde e início de noite!!

Olha a graça desses moços !!!!!!!!!!!!!

Dia bom vivido na praça da cidade de Rubim.

1º CULTO NOS LARES-CASA DO LÍDIO-19/08

Foi realizado no dia 19/08, 1º Culto nos Lares da congregação nessa nova fase de trabalhos.Esse culto foi realizado na casa do Lídio, com a participação de quase 20 pessoas .
A mensagem foi baseada no texto de Marcos 1:29-39, enfatizando o fato de que a família é o ponto de partida para a glória de Deus, ela não pode ficar isolada.A nossa casa deve ser uma benção e estar aberta para o evangelho e a multiplicação de discípulos.
Assim como houve cura na vida da sogra de Pedro e sua casa foi aberta para o evangelho e ali muitos , conforme diz o texto sagrado , foram curados de suas enfermidades e libertados de suas opressões espirituais, assim a nossa casa também deve ser curada das feridas, da falta de perdão,dos desentendimentos,dos pecados armazenados para ser canal de benção na vida de muitos.













LIMPEZA DO TEMPLO

Ao chegarmos na Congregação,deparamos com um trabalho difícil em termos de limpeza do templo, devido a troca de telhado, todas as telhas antigas estavam ''amontoadas'' no quintal da igreja entre cacos e telhas inteiras e outras sujeiras mais.
Daí enfrentar o trabalho, que com a ajuda do Irmão Etevaldo, Pedro , Jack e Natã e as olhadelas do João Pedro, em um dia foi feito a retirada de todo entulho.
Glórias a Deus por isso!!!!!!!!